Tratamento contra Estrias
Elas surgem em decorrência da perda da elasticidade da pele, sendo mais comum em mulheres, pois a progesterona e estrógeno são os principais hormônios responsáveis pela ruptura das fibras elásticas da pele.
A estria é considerada uma cicatriz e essa aparece quando a pele é esticada além do seu limite, causando rompimento das fibras elásticas da pele.
Existem dois tipos de estrias: as vermelhas e as brancas. As estrias vermelhas são mais recentes e possuem essa coloração em decorrência de seu maior aporte sanguíneo e portanto suas células têm maior capacidade de regeneração. Já as estrias brancas são mais antigas, possuem pouca irrigação sanguínea e por isso são mais difíceis de tratar.
Os principais fatores que causam o aparecimento das estrias são: ressecamento da pele, tempestade hormonal, gravidez, excesso de exercícios, crescimento rápido, engordar e emagrecer. Embora não exista um tratamento estético capaz de eliminar 100% as estrias, já é possível melhorar até 80% da aparência das estrias, principalmente se o tratamento for iniciado logo quando a estria for recente.